Justin Timberlake Pleads Guilty to DUI, Sentenced to Community Service and License Suspension

Justin Timberlake se declarou culpado de uma acusação menor de dirigir sob influência de álcool em um acordo com promotores do Condado de Suffolk em Nova York, decorrente de um incidente no início deste ano. Na sexta-feira, o juiz Carl Irace de Sag Harbor Village sentenciou o astro pop a 25 horas de serviço comunitário e exigiu que Timberlake emitisse uma mensagem de segurança pública. Além disso, ele pagará uma multa de US$ 500 e terá sua carteira de motorista suspensa em Nova York por 90 dias, com efeito imediato.

A sentença foi negociada entre a equipe de defesa de Timberlake e o Gabinete do Promotor Público do Condado de Suffolk. No entanto, o Juiz Irace expressou decepção com o acordo de confissão original, afirmando que “faltou responsabilização” e descreveu o acordo como “surpreendentemente brando” para Timberlake.

O juiz impôs serviço comunitário, que Timberlake pode completar por meio de uma organização sem fins lucrativos de sua escolha dentro do próximo ano. Quando perguntado se ele estava disposto a cumprir as condições, Timberlake respondeu: “Seria uma honra.”

Timberlake chegou ao tribunal pouco depois das 11h, vestindo uma camisa preta, calças marrons e um colar de pérolas, acompanhado por sua equipe de segurança e advogado.

Após o processo, Timberlake fez uma breve declaração do lado de fora do tribunal, dizendo: “Eu me mantenho em um alto padrão, e isso ficou aquém disso. Não foi isso.”

Refletindo mais, ele acrescentou: “Eu me vi em uma situação em que eu poderia ter feito uma escolha diferente, e tive tempo para pensar sobre isso. O que eu quero dizer a todos que estão assistindo é: mesmo que você tenha tomado apenas uma bebida, não fique atrás do volante. Existem tantas alternativas – ligue para um amigo, use o Uber, há muitos aplicativos de compartilhamento de viagens, ou simplesmente pegue um táxi. Este foi um erro que eu cometi, mas espero que as pessoas possam aprender com isso. Eu sei que aprendi.”

Em uma audiência anterior em agosto, Timberlake se declarou inocente da acusação de DUI, que é classificada como contravenção. Se condenado, ele poderia ter enfrentado até um ano de prisão e uma multa de $ 2.500.

Segundo a lei de Nova York, um teor de álcool no sangue (TAS) acima de 0,05 é considerado evidência legal de deficiência, enquanto um teor de álcool no sangue (TAS) de 0,08 ou mais indica intoxicação, de acordo com o Departamento de Veículos Motorizados do estado.

Timberlake foi preso em Sag Harbor em junho, depois que a polícia alegou que ele saiu do bar do The American Hotel logo após a meia-noite, dirigiu pela Main Street em seu BMW 2025 e não parou em um sinal de parada enquanto saía de sua faixa. Ele também teria falhado em um teste de sobriedade em campo e se recusou a usar o bafômetro várias vezes, dizendo aos policiais: “Não, não vou fazer um teste químico”.

O advogado de Timberlake, Ed Burke, disse aos repórteres do lado de fora do tribunal que seu cliente havia consumido apenas uma bebida no período de duas horas.

“Ao contrário dos relatos, ele não estava bebendo bebidas de outras pessoas, e não lhe foi dito para não dirigir antes. Ele não foi rude, perturbador ou beligerante”, Burke declarou, antes do anúncio de serviço público de Timberlake. “Ele foi educado, cooperativo e respeitoso durante sua interação com a polícia, e eles o trataram com o mesmo respeito.”

Timberlake tem se apresentado durante o verão como parte de sua turnê Forget Tomorrow , com seu próximo show agendado para 28 de setembro em Nova Jersey.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *