O Los Angeles Lakers draftou, nesta quinta-feira (27), o armador Bronny James, filho do ala LeBron James, como a 55ª escolha do Draft da NBA, na segunda rodada da seletiva. Com essa seleção, LeBron e Bronny têm a chance de atuar lado a lado na temporada 2024/2025, realizando um desejo antigo do pai.
Segundo a ESPN, o estafe de Bronny solicitou que as franquias não o draftassem. Caso contrário, os agentes ameaçaram um movimento para que o filho de LeBron fosse emprestado a times de outras ligas, como a australiana.
LeBron tem até sábado (29) para decidir se continua com os Lakers sob um contrato que vai até o fim da temporada que se iniciará em outubro deste ano. Há expectativa de que, com a escolha de Bronny, o ala de 39 anos decline a opção atual para assinar um novo vínculo de três anos com a franquia de LA. Num cenário de continuidade de LeBron, restará ao novo técnico JJ Redick a decisão de permitir que pai e filho atuem juntos em quadra. Bronny James, de 1,93m e 95kg, jogou pela Universidade da Carolina do Sul na última temporada.
Os Lakers terminaram a última temporada regular da NBA na oitava posição da Conferência Oeste, com 47 vitórias e 35 derrotas. Nos playoffs, o time, então treinado por Darvin Ham, foi eliminado na primeira rodada ao ser derrotado por 4 a 1 pelo Denver Nuggets.
Apesar da eliminação precoce, os Lakers, liderados por LeBron e pelo ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para comemorar na temporada com o título da Copa NBA, conquistado em dezembro de 2023, ao vencer o Indiana Pacers na final.