O técnico português Jorge Jesus, que comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, comparou os atacantes brasileiros Neymar e Cristiano Ronaldo.
Jesus trabalhou com Neymar durante um mês e meio no Al-Hilal, antes da lesão do brasileiro, em outubro de 2023. Já Cristiano Ronaldo é jogador do Al-Nassr, rival do Al-Hilal.
“Neymar é um jogador fora do normal, fora de série. Mas, vive a vida dele além do futebol da maneira dele, ao contrário do Cristiano Ronaldo. Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, portanto, conhece a prioridade, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada oferece para ele”, disse Jesus.
Jesus também elogiou Neymar como pessoa. “É um menino fácil de lidar, doce, compreensivo”, disse.
O Al-Hilal vem fazendo boa temporada. Foi vice-campeão da Copa dos Campeões Árabes, lidera o Campeonato Saudita e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Já Neymar, que se recupera de lesão, ainda não atuou pelo Al-Hilal nesta temporada.
A comparação entre Neymar e Cristiano Ronaldo é um tema recorrente no futebol. Os dois são considerados os melhores jogadores do mundo, mas têm estilos de vida bem diferentes.
Neymar é um jogador mais extrovertido, que gosta de se divertir e aproveitar a vida fora dos gramados. Já Cristiano Ronaldo é um atleta mais dedicado, que se concentra apenas no futebol.
A opinião de Jorge Jesus sobre os dois jogadores é interessante, pois ele teve a oportunidade de trabalhar com ambos. O técnico português acredita que a paixão pelo futebol é um fator importante para o sucesso dos atletas.
É claro que outros fatores também são importantes, como o talento, a dedicação e a disciplina. Mas a paixão pelo futebol pode ser um diferencial que ajuda os jogadores a alcançarem o máximo de seu potencial.